5 filmes de terror brasileiros

É verdade: filmes de terror não tem muita tradição aqui no Brasil. Porém, vários filmes do gênero merecem sua atenção!  Seja pelas boas histórias ou pelas cenas bizarras, há várias produções que valem a pena serem assistidas. Para facilitar seu trabalho, a equipe do Prime Box Brazil separou cinco longas brasileiros de terror/suspense. Olha só!

 

1- À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA (1964)

ze-do-caixao

Um dos grandes clássicos do gênero. O filme, de 1964, introduz pela primeira vez nos cinemas o personagem Zé do Caixão. Em À Meia Noite Levarei Sua Alma, o sádico e cruel coveiro, interpretado por José Mojica Marins, pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro planeja então se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão. Apesar da história parecer ser bem maluca, o filme ocupa a 46ª colocação na lista de melhores filmes de todos os tempos da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

 

2- DESAPARECIDOS (2011)

desaparecidos

O longa “Desaparecidos” destaca-se pelo por ter sido produzido no estilo Mockumentary, um falso documentário. Isso te lembra alguma coisa? Exatamente! Tem vários filme de Hollywood nessa mesma pegada como “A Bruxa de Blair”, “[REC] – Desaparecidos” e a franquia “Atividade Paranormal”. No filme brasileiro, seis amigos são convidados para um festa VIP em Ilha Bela, no litoral de São Paulo, Brasil. Para entrar, cada um precisa levar uma câmera e filmar tudo desde o início da viagem. O que eles não sabem é que essa balada será a última de suas vidas. 

 

3- MAR NEGRO (2013)

mar-negro

Esse é um daqueles filmes que podemos considerar terror trash! Em Mar Negro” uma mancha chega ao litoral de um pequeno vilarejo no Brasil, trazendo uma estranha doença que transforma os animais marinhos em predadores assassinos. Para sobreviver e salvar sua amada, Albino arrisca sua vida e sua alma para lutar contra os monstros. Com orçamento limitado, a produção é o terceiro capítulo da trilogia iniciada com “Mangue Negro” (2008) e “A Noite do Chupacabras” (2011). O longa é obrigatório para quem curte histórias com monstros, mutantes e carnificina.

 

4- ISOLADOS (2014)

isolados

Em “Isolados“, que conta com a atuação de grandes nomes como Bruno Gagliasso, Regiane Alves e José Wilker, vemos a história de Lauro e Renata, um casal que decide alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. A atmosfera sombria do casarão torna-se ainda mais assustadora com as histórias de violência que Lauro ouve.

 

5- O RASTRO (2017)

o-rastro

“O Rastro” é outra produção com grandes nomes do cinema nacional como Rafael Cardoso e Leandra Leal. No longa,  João Rocha é um jovem e talentoso médico em ascensão, que acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso. 

 

Agora você já tem sugestão de filme para os próximos dias! Não deixe também de conferir fotos dos bastidores de alguns filmes nacionais e checar nossa grade de programação em http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime