5 filmes de terror do Zé do Caixão para assistir no halloween

juliana-torres-estranho-mundo-de-ze-do-caixao-ze-25

Hoje, dia 31 de outubro, é comemorado o dia de Halloween, ou dia das Bruxas. Pensando nisso separamos 5 filmes de um dos personagens mais temidos e lembrados do cinema brasileiro quando o assunto é terror: o Zé do Caixão!  Interpretado pelo cineasta, ator e roteirista José Mujica, o personagem “Zé do Caixão” foi criado por ele em 11 de outubro de 1963, após ser atormentado por um pesadelo no qual um vulto o arrastava até seu próprio túmulo. A primeira aparição do personagem foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963).

 

 

exorcismo_negro-600x400

01. EXORCISMO NEGRO (1974)

José Mojica Marins interpreta a si mesmo e a seu alter-ego, o Zé do Caixão, do qual duvida da existência. Os dois entram em um embate, com José Mojica tentando impedir o casamento de uma moça que fora prometida ao diabo, enfrentando um personagem que é sua própria criação.

 

 

 

filmes_58_filmes_58_foto902. ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO (2008)

Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.

 

 

esta-noite-encarnarei-no-teu-cadaver-3103. ESTA NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER (1967)

Neste filme, as maldades de Zé do Caixão (José Mojica Marins) se tornam cada vez mais sádicas. Em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, ele rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Mais tarde, após acabar com a vida de uma moça grávida, a população se revolta e decide exterminá-lo.

 

 

04. O ESTRANHO MUNDO DE ZÉ DO CAIXÃO o-estranho-mundo-de-ze-do-caixao_t11986_1 (1968)

Elevado ao estado inatingível dos seres subrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e decobrem o segredo da confeccção de suas bonecas em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odez tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.

 

 

 

a_meia_noite_levarei_sua_alma_105. À MEIA-NOITE LEVAREI SUA ALMA

O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

 

Gostou? Então veja as outras listas especiais que fizemos para você aqui: http://bit.ly/ListasPrimeBoxBrazil

FONTE: com informações de musicaecinema.com e adorocinema.com

logo-prime