5 fotos dos bastidores de filmes brasileiros

Certamente enquanto você assistia à um filme já deve ter se perguntado “Como essa cena foi gravada?” ou “O que os atores fazem no intervalo das gravações?”. Para diminuir um pouco a curiosidade dos amantes do cinema, nós do Prime Box Brazil, trazemos 5 fotos dos bastidores de alguns filmes brasileiros. 

 

1- PIXOTE, A LEI DO MAIS FRACO (1980)

PIXOTE

O cineasta argentino Hector Babenco nas filmagens de seu primeiro sucesso, “Pixote“. O protagonista, o ator Fernando Ramos da Silva, tempos depois do filme se envolveu com a criminalidade. Aos 19 anos, Fernando foi morto por policiais militares em um tiroteio após supostamente ter participado de mais um assalto. 

 

2- BICHO DE 7 CABEÇAS (2001)

bicho-de-7-cabecas

“Bicho de Sete Cabeças”  foi amplamente aclamado de um modo geral, recebendo vários prêmios e indicações, dentre eles, o Prêmio Qualidade Brasil, o Grande Prêmio Cinema Brasil e o Troféu APCA de “Melhor Filme”, além de ser o filme mais premiado do Festival de Brasília e do Festival do Recife.

 

3- CIDADE DE DEUS: 10 ANOS DEPOIS (2013)

cidade-de-deus

Angélica foi o primeiro papel de destaque da atriz Alice Braga no cinema. A atriz relembrou a personagem no documentário “Cidade de Deus: 10 Anos Depois”. O longa “Cidade de Deus”, de 2002é uma adaptação roteirizada por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins.

 

4- TROPA DE ELITE – O INIMIGO AGORA É OUTRO (2010)

tropa-de-elite-2

Já imaginou ver o Capitão Nascimento assim? O ator Wagner Moura no intervalo das gravações batia um papo com o diretor José Padilha. Já a compressa de gelo, foi resultado de uma lesão que o ator teve durante as filmagens de uma cena em que o Capitão Nascimento era vítima de uma emboscada.

 

5- HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2004)

nao-quero-voltar-sozinho

Guilherme Lobo é o protagonista do longa “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”. Em 18 de setembro de 2014, o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.

 

Gostou? Então fique ligado, pois em breve, aqui no site do Prime, teremos mais fotos dos bastidores de grandes filmes do cinema nacional! Lembrando que no Prime há sempre o melhor do cinema brasileiro! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime