Box Brazil participa do Florianópolis Audiovisual Mercosul 2018

capturar

Encontro de Mercado com Players, Maratona Cinematográfica, Fórum, Palestras, Lançamentos de livros e muito filme no FAM 2018, de 19 a 24 de junho, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC
 

O Florianópolis Audiovisual Mercosul chega em 2018 na 22ª edição firmando o compromisso de quando foi criado, em 1997, que é colocar a Capital Catarinense no mapa do mercado audiovisual e servir como elo a todas as novidades do cinema, trazendo para a cidade o que é mais importante no mercado futuro para o audiovisual. “Nestes 22 anos, o FAM continua a trazer novidades em cada edição, mantendo a visão de criação do Festival”, afirma o diretor do FAM, Antonio Celso Santos.

A programação do FAM 2018, concentrada principalmente no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, inclui as diversas atividades do Fórum Audiovisual Mercosul, com o Encontro de Coprodução do Mercosul e a presença de Players, o Rally Universitário Floripa, palestras, oficinas, lançamento de livros, e é claro, a exibição de 51 filmes que participam das Mostras Competitivas, seis longa-metragens na Mostra Convidada, além da Sessão RECAM com o documentário premiado no ano passado, totalizando 58 produções. A programação é gratuita, com exceção de algumas palestras do Rally e atividades do Encontro de Mercado. 

Todos os filmes serão exibidos com acessibilidade, através de Legendagem para Surdos e Ensurdecidos – LSE -, além da sessão RECAM que também conta com audiodescrição – AD – e Libras.

Este ano o FAM destaca a forte representação feminina. Na Mostra DOC-FAM, de cinco filmes, três têm mulheres como diretoras, e na Mostra Catarinense, dos dez filmes em competição, seis são dirigidos por mulheres, ou seja, 60%. 

A Mostra Convidada Longas Mercosul, sempre às 21h, no Auditório Garapuvu, vai exibir os filmes Açúcar, do casal de cineastas pernambucanos Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira; La Sargento Matacho, do colombiano William González e com primeira exibição no Brasil no FAM; Las Olas, do uruguaio Adrián Biniez; Para Ter Onde Ir, da diretora paraense Jorane Castro; e os argentinos Los Vagos, de Gustavo Biazzi, e Miss, de Robert Bonomo.

O FAM também tradicionalmente faz homenagens a profissionais do cinema. Nesta 22ª edição será homenageado o projecionista José Luis de Almeida, o querido Zé Luis, que há 19 anos comanda o projetor do FAM.

 

Fórum Audiovisual Mercosul

Produtoras da Argentina, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai estão entre as aprovadas para a modalidade negocial e terão a oportunidade de apresentar seus projetos para os 10 Players, seis canais de televisão, entre eles a Box Brazil, e quatro distribuidoras – Imagem Filmes, Preciosa Media, ArtKino, Olhar Distribuição.

Na quarta-feira, 20, das 9h às 11h30min, estão programadas as apresentações da Box Brazil, CineBrasiltv, Fox Latin America, WooHoo, Globo News, Canal Brasil, Artkino Pictures, Olhar Distribuição, Preciosa Media e Imagem Filmes que será mediada por Lucas Soussumi. Na sequência o Almoço de negócios.