Conheça o estilista que é inspiração do SPFW N45

conrado-secreto

 

Conrado Segreto é o grande homenageado do São Paulo Fashion Week N45. Em apenas oito anos de carreira, o estilista conseguiu ser considerado uma revelação da moda paulistana. Ele modernizou a alta-costura brasileira através de criações que estampavam elegância e sofisticação unidos ao nacionalismo brasileiro.

A escolha da profissão não poderia ser diferente. Com apenas seis anos ele começou a desenhar inspirado nos concursos de miss que assistia. Iniciou oficialmente a carreira aos 29 anos. Foi assistente da estilista Gloria Coelho, integrou a Cooperativa de Moda junto a Walter Rodrigues, Jum Nakao e Marita de Dirceu, passou pelo Studio Berçot, de Marie Rucki, em Paris e publicou ilustrações na revista Vogue. No final dos anos 80, início dos anos 90, conquistou o mundo da moda no Brasil com sua criatividade e ousadia.

Foram somente quatro desfiles: Na Casa Rhodia, Faap, Museu do Ipiranga e Casa Manchete, mas o suficiente para serem memoráveis e lembrados até hoje. Seus croquis misturavam o pop e o glamour de forma divertida, brincando com cores, estampas e volumes.

 

conrado-secreto

Imagens retiradas do livro Conrado Segreto – Moda e Paixão

 

Para o nosso pesar, a carreira desse grande talento foi interrompida enquanto Conrado tinha apenas 32 anos, em 1992, vítima de HIV. No livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”  (200 páginas, Luste Editores) você conhece melhor a trajetória do estilista brasileiro através de seus croquis, fotos, textos e depoimentos de vários ícones da moda.

Texto: Taína Cíceri