Dia mundial do rock: a influência do rock’n roll na moda

Rock’n roll além de ser um estilo musical é referência em atitude, comportamento e expressão.  Por isso, é inevitável a sua relação com a moda, não é mesmo?  A relevância do estilo e paixão mundial fez com que muitos artistas acabassem influenciando totalmente no modo de vestir de uma década. Pensando nisso, nós selecionamos alguns músicos que deixaram sua marca não só na música, mas também na moda. 

Desde o fim dos anos 40 o termo já era utilizado em letras de música como sinônimo de “dançar” ou “fazer amor”. Mas foi apenas nos anos 50 que Elvis Presley apresentou o rock’n roll ao mundo.  O cantor cativou o mundo por sua beleza, talentoso e carisma.

Elvis Presley – 1950

00a29ead

 

Influência na moda: Gel no cabelo, jeans curto com as barras dobradas, camiseta branca, camisa xadrez e jaqueta de couro.

 

The Beatles – 1960

Resultado de imagem para beatles ternos

Influência na moda: Ternos justos e gravatas impecáveis e cabelos com corte volumoso e franja.

 

Janis Joplin – 1970

f31eccec7b764f5b8f989e08cde9ed95

Influência na moda: Hippie, boho, óculos redondos, coletes, colares compridos e cabelo volumoso.

 

David Bowie

david-bowie-2

Influência na moda: Símbolo do glam rock usava visual andrógeno com muito glitter, paetês, ombreiras e tecidos metalizados. A mesclagem de roupas masculinas com femininas, maquiagem e cabelos repicados.

 

Axl Rose – 1980

Influência na moda: Bandana e cartola.

 

Kurt Cobain – 1990

81qoioglfsl-_sl1500_

Influência na moda: Símbolo do grunge, termo que significa “sujeira” ou “imundície” em inglês, usava muita sobreposição, jeans detonados, camisas xadrezes, moletons, óculos e gorros.