Documentário “Quem se importa” estreia no Prime Box Brazil

design-sem-nome-2

QUEM SE IMPORTA – Um filme para quem acredita que pode mudar o mundo. 

O Prime Box Brazil estreia no próximo domingo, dia 15 de outubro, o premiado documentário “QUEM SE IMPORTA“. O longa metragem, dirigido por Mara Mourão e narrado pelo ator Rodrigo Santoro, foi lançado em 2012 após ser filmado em 7 países diferentes: Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha. 

Este documentário investiga as iniciativas de 18 empreendedores sociais pelo mundo, dentre eles o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus. Conforme a página oficial do projeto, “QUEM SE IMPORTA” é mais do que um filme, é um movimento. O objetivo da produção é inspirar pessoas a também serem transformadoras e ajudarem a mudar suas comunidades.

Em entrevista a Revista EXAME a diretora do filme, Mara Mourão, explicou como escolheu as histórias relatadas no longa: “Escolhi os 18 nomes depois de uma extensa pesquisa em livros, na internet e na rede Ashoka, onde deparei com um celeiro de empreendedores sociais. Pessoas com ideias inovadoras, de baixo custo e alto impacto social. Foi muito difícil fazer a seleção, pois tive que deixar de fora milhares de pessoas brilhantes. Os transformadores podem estar na área da educação, da saúde, do meio ambiente, dos direitos humanos, da economia, em qualquer campo. O filme transmite a mensagem de que todos nós podemos mudar o mundo, não importa em que setor estejamos, seja ele privado, governamental ou social. Qualquer pessoa pode fazer a diferença“.

Ficou curioso? Então não deixe de conferir o documentário “QUEM SE IMPORTA” no dia 15 de outubro, às 20h, no Prime Box Brazil, canal 656 da NET/Claro TV, 109 da Vivo TV e 85 da Oi TV! ? Olha só um trechinho do que está por vir:

logo-prime