Dragão Fashion Brasil

Esse ano o Dragão Fashion Brasil, que acontece anualmente em Fortaleza/CE, celebrou 18 anos de trajetória. O relevante encontro de moda autoral da América Latina, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de maio, tem como objetivo ser a porta de entrada para novos talentos, estilistas e marcas que trazem em sua essência uma moda autoral e única.

Além de desfiles, com o passar do tempo o evento passou a ser uma referência multicultural, unindo moda, arte, música, cultura, gastronomia e formação. Ao longo de quatro dias de evento, os visitantes e convidados podem assistir e participar de palestras com relevantes nomes da moda como Alexandre Herchcovicth e Fernanda Yamamoto e da gastronomia, como o chef peruano José Luhan, no Dragão Pensando Moda (espaço promovido em parceria com o Senac, responsável por trazer um ciclo de palestras e workshops).

Nas salas de desfiles, o evento estimula a formação de novos talentos com os concursos “Comunidade Moda”, o “Ceará Moda Contemporânea” e o “Concurso dos Novos”.  Esse ano, ao reunir interessados em moda e também na programação multicultural do evento, que transformou o Terminal Marítimo de Fortaleza na vitrine da cultura, gastronomia, música e coleções autorais de consagrados estilistas para toda a América Latina, o DFB Festival 2017 foi sucesso absoluto e encerrou com um público de 45 mil pessoas, segundo a organização do evento.