Em breve no Prime Box Brazil a série documental ‘Cine Barato’

cine-barato_epsuper8_da-esq-p-dir_bruno-risas_alvaro-andrade_priscyla-bettim_rodrigo-sousa-e-sousa
Gravação da série “Cine Barato” (Da esquerda para direita: Bruno Risas, Álvaro Andrade, Priscyla Bettim e Rodrigo Sousa e Sousa)
 
As gravações da Cine Barato, série documental sobre o cinema brasileiro de baixo (ou nenhum) orçamento, estão a todo vapor! Até o final de julho, a equipe se encontra em São Paulo, filmando com realizadores sediados na capital paulista. Essa é a segunda etapa das gravações, que começaram em Belo Horizonte (MG) e seguirão por várias cidades brasileiras, ao longo desse ano. Serão 13 episódios, e cerca de dois meses de filmagens.
 
A produção aborda as especificidades de fazer filmes sem dinheiro sob diversos ângulos, conversando com cineastas cuja limitação orçamentária tem um papel decisivo em suas trajetórias. Serão entrevistados em torno de 30 artistas, pessoas e coletivos que fazem um cinema esteticamente diverso e criativo. A etapa paulista começou com um episódio sobre a bitola Super 8, e teve como personagens a realizadora Pryscila Bettim e os realizadores Renato Coelho e Rodrigo Sousa e Sousa. A série, que irá ao ar no canal Prime Box Brazil, é produzida pela Truq Cine e Vídeo. O roteiro, a direção e a apresentação são do cineasta baiano Álvaro Andrade, criador da série.
 
 

logo-prime