Essas marcas criam roupas para mulheres com baixa estatura

O mercado fashion está se abrindo cada vez mais para as especificidades de cada pessoa. A boa notícia de hoje é para as mulheres pequenas: se antes só existiam linhas “petite” (pequeno, em francês) de grandes marcas, agora cresce o número de lojas que oferecem produtos específicos para mulheres de baixa estatura.

O melhor de tudo é que algumas delas, ao saber da importância da diversidade de tamanho, não mantiveram o significado da palavra “petite” no universo da magreza. Nada mais de barras sobrando, mangas mais longas que o pulso e cinturas marcadas em lugares desconfortáveis para ninguém. Elas ainda não entregam no Brasil — mas podemos cruzar os dedos para que iniciativas assim também virem moda por aqui. Confira:

 

Stature

A marca foi criada em Nova York por Avani Agarwal e Camile Moroz, que ficaram impressionadas com o fato de que 50% das mulheres americanas são menores do que a maioria das modelos. O legal da label é que ela faz uma curadoria de roupas perfeitas para mulheres com menos de um metro e sessenta centímetros. Além de ensinarem um passo a passo para tirar suas medidas perfeitamente, elas ainda conversam com suas modelos sobre seus corpos para que quem está comprando saiba tudo sobre o caimento de cada peça.

stature-marcas-roupas-pequenas

(Stature/Divulgação)

Petite Studio

A marca cria roupas elegantes e delicadas para mulheres baixinhas, sem deixar que isso limite o estilo de quem quer fazer compras. Jenny Howell, a CEO da label, contou para a Nylon que o mercado é ainda tão pouco explorado que suas clientes são leais à sua marca.

petite-studio

(Petite Studio/Divulgação)

Reformation Petite


A reformation é uma marca queridinha tanto por ser sustentável quanto por criar peças muito desejáveis. Pensando nas mulheres pequenas, a criadora da label desenvolveu sua linha Petite, repleta de peças com caimento perfeito e que ainda são produzidas com o menor impacto ambiental possível.

reformation-petite

(Reformation/Divulgação)

Fonte: Revista Elle