Estreias do cinema brasileiro – 02 de novembro

Neste feriado tem vários filmes estreando nas salas de cinema do Brasil! É só pegar a pipoca e escolher seu filme preferido:

 

dona-florDONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso deixa a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito. Com Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria no elenco.

Em comparação ao antecessor, a nova versão possui prós e contras (ligeiramente mais contras), mas apresenta semelhante debilidade quando vislumbramos o todo. Se destaca, inicialmente, a adoção do sotaque baiano pelo elenco, traço imprescindível de caracterização que passou batido por Bruno Barreto nos idos anos 70. (Papo de Cinema)

 

gabriel-e-a-montanha

GABRIEL E A MONTANHA

Dirigido por Fellipe Barbosa, Gabriel e a Montanha se trata de um filme delicado e sincero, sobre a jornada do economista Gabriel Buchmann em seus últimos dias pelo continente africano. Vivendo intensamente o que seriam também seus últimos dias de vida, Gabriel, que era apaixonado pelo novo, pelas pessoas e pelo Flamengo, era capaz de criar fortes laços de amizade com quem acabara de conhecer, num gesto total de entrega, assim como mantinha uma relação intensa de amor com sua namorada e família.

Uma mistura de reprodução e documentário, Gabriel e a Montanha é formado quase que exclusivamente por não-atores, com as pessoas que Gabriel encontrou ao longo de sua viagem sendo interpretadas por si mesmos, enquanto que  João Pedro Zappa e  Caroline Abras, de fato, atuam em outros papéis, como protagonista e sua namorada, respectivamente. (Plano Crítico)

 

historietasHISTORIETAS ASSOMBRADAS – O FILME

Aos 12 anos, Pepe mora com sua avó, uma bruxa-empresária e descobre que é adotado. Ao saber que seus pais estão vivos ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal. Edmundo rapta a avó de Pepe, forçando ele e seus amigos a resgatá-la, enquanto precisam solucionar o desaparecimento do seus pais.

 

A animação é dividida em atos muito bem escolhidos, indo da descoberta para o início da jornada e tudo cheio de mistério, alegria e gatos! Os gatos, espécies de Minions da Vovó, são um achado para a animação e cada segundo deles em cena é cheio de energia e diversão. (Arroba Nerd)

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime