Estreias do cinema brasileiro – 03 de agosto

frame-2

A atriz Bruna Linzmeyer ao lado de Johnny Massaro em “O Filme da Minha Vida”

 

Hoje, quinta-feira, dia 3 de agosto, dois novos filmes brasileiros entram em cartaz nas salas de cinema do país. O destaque é o novo longa com roteiro e direção do ator Selton Mello. Confira as sinopses e já te programa para ir ao cinema neste fim de semana!

 

o-filme-da-minha-vida

O FILME DA MINHA VIDA

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. Com Vincent Cassel, Selton Mello, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial. 
 
“O Filme da Minha Vida”, do diretor e ator Selton Mello, é um filme baseado no livro “Um Pai de Cinema” de Antonio Skármeta, autor chileno de obras belas e delicadas como “O Carteiro e o Poeta”. O roteiro adaptado foi realizado a quatro mãos por Selton Mello e Marcelo Vindicatto, mesma dupla que escreveu “O Palhaço” e ” Feliz Natal”. Produção de Vania Catani e sua Bananeira Filmes.
Hiperbólico, O Filme da Minha Vida tem como a beleza o seu grande objetivo, o encantamento do cinema e da vida seria esse conceito de belo, algo totalmente evidente na fotografia de Walter Carvalho. (Observatório do Cinema)
 

Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem. Um filme dirigido por Davi Pretto, escrito por Davi Pretto e Richard Tavares, produzido por Paola Wink. No elenco nomes como Dione Avila de Oliveira, no papel principal, além das atrizes Andressa Goularte, Elisabete Nogueira e o ator Evaristo Goularte.

 

Há mais em Rifle do que aparenta na superfície. Em seu novo trabalho, o diretor Davi Pretto elabora uma saga intimista de revide, onde a revolta por uma situação inevitável resulta em consequências súbitas e, de certa forma, impiedosas. (Adoro Cinema)

 

Vale lembrar que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime