Estreias do cinema brasileiro – 13 de abril

 

Hoje é o dia em que os novos filmes entram em cartaz no cinema. O destaque da semana é a comédia dramática “A família Dionti”. Para quem curte documentário há três boas opções sendo lançadas. Então te programa e prestigie o cinema brasileiro neste feriadão. E não esqueça: caso ir ao cinema não esteja nos seus planos, o Prime Box é sempre uma opção. Os melhores filmes nacionais estão no canal do cinema brasileiro.

 

a-familia-diontiA FAMÍLIA DIONTI

O filme conta a fantástica história de um pai e seus dois filhos que moram em um sítio no interior de Minas Gerais. O caçula vivencia o primeiro amor por uma menina do circo com magia e inocência. Direção de Alan Minas .

 

 

 

martirioMARTÍRIO

O documentário analisa a violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro. O grupo está em constantemente conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

 

 

o-profeta-das-aguasO PROFETA DAS ÁGUAS

Em plena ditadura militar, Aparecido Galdino Jacintho, o profeta das águas e seus fiéis formaram o exército da Força Divina, visando a preservação do Rio Paraná e das terras que seriam inundadas com a construção da hidrelétrica de Ilha Solteira, no interior de São Paulo.

 

 

 

belo-monte-um-mundo-onde-tudo-e-possivelBELO MONTE – UM MUNDO ONDE TUDO É POSSÍVEL

Belo Monte, uma barragem com a missão de produzir uma parte da energia que o país necessita, localizada na fronteira de uma das maiores terras indígenas do Planeta. Que inundou o coração da Amazônia e grande parte da cidade de Altamira, no Pará.

 

 

Confere a grade de programação do Prime Box: http://bit.ly/ProgramaçãoPrimeBox

logo-prime