Estreias do cinema brasileiro – 13 de setembro

Três filmes brasileiros entram em cartaz nesta semana nos cinemas! Olha só!

o-paciente-2

O PACIENTE – O CASO TANCREDO NEVES

Direção: Sergio Rezende
Gênero: Biografia
Sinopse: Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

o-homem-que-parou-o-tempo

O HOMEM QUE PAROU O TEMPO

Direção: Hilnando SM
Gênero: Ficção científica
Sinopse: Após dedicar anos de sua vida ao estudo de física quântica, relatividade e fenômenos atemporais, João (Gabriel Pardal) decide, finalmente, botar seu ousado plano em prática: conseguir parar o tempo. Mas para realizar os experimentos que precisa, ele terá que embarcar em uma solitária viagem sem volta, que o isolará de sua família e amigos, trazendo graves consequências a seu estado mental.

camocim

CAMOCIM

Direção: Quentin Delaroche
Gênero: Documentário
Sinopse: A jovem Mayara, 23 anos, organiza uma campanha honesta durante as eleições municipais de Camocim de São Felix para eleger o candidato e colega César. A cada quatro anos, a cidade no interior de Pernambuco tem sua tranqulidade interrompida pela euforia política do evento. Durante o processo, Mayara toma consciência da dificuldade em participar de uma disputa marcada por hierarquias, compras de votos e clientelismo.

Fonte: AdoroCinema