Estreias do cinema brasileiro – 15 de junho

Neste feriadão de Corpus Christi tem muita opção de filme nacional chegando nas salas de cinema do país! Não fique de fora e curta um filme brasileiro, que tal? Confira a lista que a equipe do Prime Box Brazil preparou especialmente para você!

 

um-tio-quase-perfeitoUM TIO QUASE PERFEITO

“Um Tio Quase Perfeito”, traz Marcus Majella como Tio Tony, um trambiqueiro divertido que vive de bicos como estátua viva, pastor, cartomante e que conta com a cobertura de sua mãe Cecília (Ana Lúcia Torres). Os personagens se encontram sem saída quando são despejados e resolvem procurar a irmã distante de Tony, Angela (Letícia Isnard), que é divorciada e mora com os três filhos que mal conhecem a avó e o tio. A irmã precisa viajar a trabalho e a babá não aparece, em meio a confusão acaba aceitando a ajuda de Tony e Cecília para cuidar dos seus filhos, Valentina, de 5 anos; João, de 10; e Patricia, de 14. A partir dai, começa a aventura dos pequenos com uma dupla sem a menor habilidade e que provocará muitas confusões nas suas rotinas. Prepare-se, pois a sua vida também vai virar de cabeça para baixo com a presença desse tio.

 

QUEM É PRIMAVERA DAS NEVES

“Quem é Primavera das Neves”? Assim começa esta história: Jorge Furtado tenta quem-e-primavera-das-nevesdescobrir na internet quem é a tradutora de Alice no País das Maravilhas que tem um nome tão peculiar e poético. Não encontra. Faz a pergunta num blog. Três anos depois, numa noite de insônia, Eulalie Ligneul responde: Primavera Ácrata Saiz das Neves foi sua amiga. Era uma tradutora e poeta portuguesa, que veio para o Brasil aos nove anos quando os pais fugiam da ditadura de Franco e Salazar. Aos 18 anos Primavera volta a Portugal e se apaixona por um jovem tenente português, Manoel Pedroso. E é Manoel quem revela outros detalhes dessa história: a vida dele com Primavera em Portugal, a resistência à ditadura Salazarista, o exílio na embaixada brasileira, a fuga para o Brasil pouco antes do golpe de 64 com uma filha de seis meses no colo. Primavera morreu aos 48 anos, falava seis idiomas, traduziu mais de oitenta livros e deixou uma obra poética até aqui inédita. Uma vida curta, intensa, com um tanto de aventura e muita melancolia

 

cidades-fantasmasCIDADES FANTASMAS

Deserto chileno, Amazônia brasileira, Andes colombianos e Pampa argentino. Quatro destinos na América Latina, onde as ruínas e o silêncio são o plano de fundo da nossa jornada. Alguns de seus antigos moradores ainda guardam na memória o que viveram ali e, através de relatos mais intimistas, evocam lembranças de um passado que não querem esquecer. Assim, entre o informativo e o contemplativo, iremos conhecendo não somente o que foram as cidades ou os motivos que levaram ao seu fim, mas também, como era a vida nessas regiões e o que ainda motiva seus antigos habitantes a seguir contando suas histórias. Propondo ao espectador um olhar crítico e sensitivo diante do tema, transformando-o em parte integrante da aventura, acompanhando as histórias, passo a passo.

 

os-transgressoresOS TRANSGRESSORES

Documentário sobre quatro pessoas brasileiras que saíram da zona da conforto devido a indignação com o preconceito e injustiça sociais para serem “transgressores” e lutarem pelas suas causas: Paulo Freire, educador; Carlos Tufvesson, estilista e ativista LGBTQ; Celso Athayde, idealizador da CUFA (Central Única das Favelas); e Lucinha Araújo, idealizadora do Instituto Viva Cazuza, que ajuda portadores de HIV.

 

 

Vale lembrar que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrimeBox

logo-prime