Estreias do cinema brasileiro – 17 de agosto

Quinta-feira chegou e com ela as estreias do cinema nacional! Hoje, dia 17 de agosto, cinco filmes brasileiros entram em cartaz. Destaque para o filme que acompanha a trajetória do maestro João Carlos Martins, desde a infância, até a consagração internacional. 

 

joao-o-maestro

JOÃO, O MAESTRO

João Carlos Martins era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Mas um belo dia, o piano entrou na vida de João. A partir daí, surge um garoto obstinado, que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da musica erudita mundial. No momento que passa a ser reconhecido pela comunidade artística internacional, João sofre um acidente que afeta um nervo de seu braço e interrompe sua carreira. João não desiste e volta a tocar, mas a paralisia da mão piora e o impede de continuar. No elenco o ator Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes e Caco Ciocler.

 

corpo-eletrico

CORPO ELÉTRICO

Elias é o jovem criador de uma fábrica de confecção roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, e vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus. Dirigido por Marcelo Caetano, o longa conta com Kelner Macêdo, Lucas Andrade e  Welket Bungué no elenco.

 

intolerancia

INTOLERÂNCIA.DOC

Intolerância.doc é um documentário que mergulha em um aspecto da sociedade brasileira pouco abordado com profundidade: o crescimento dos crimes de ódio no país e o que está por trás dos discursos de intolerância. No Brasil, que sempre foi reconhecido internacionalmente pela mistura de raças, ecumenismo de credos e até uma certa liberdade sexual, ironicamente, são cada vez mais noticiados delitos de racismo, xenofobia, homofobia e disputas sangrentas por causa de religião, futebol e até linchamentos. Observando os fatos, investigando de perto os crimes, conhecendo as vítimas, ouvindo os motivos alegados pelos algozes, podemos visualizar e refletir sobre um país que se confronta cada vez mais com suas contradições.
 
 
o-homem-que-matou-john-wayne

O HOMEM QUE MATOU JOHN WAYNE

O cineasta e autor Ruy Guerra imagina um encontro inesperado com John Wayne. Revoltado contra este ícone do imperialismo americano, o diretor moçambicano agride o astro e acaba causando a sua morte. Esta é a porta de entrada para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, desde os primeiros filmes até suas produções mais recentes. Com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

 

viva-o-cinema

VIVA O CINEMA!

Através do programa internacional “Le Cinéma, cent ans de jeunesse”, promovido pela Cinemateca Francesa, crianças do 5º ano da Escola Carlitos, em São Paulo, tiveram a oportunidade de experimentar o encontro do cinema com a arte em um ateliê que promove a vivência cinematográfica.

 

 

São muitas opções, né? É filme para todos os gostos!

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime