Estreias do cinema brasileiro – 21 de setembro

Hoje, dia 21 de setembro, tem dois filmes estreando nas salas de cinema do país. Tem a “dramédia” DIVÓRCIO, com Camila Morgado e Murilo Benício, e o drama PENDULAR. Olha só os detalhes!

 

maxresdefault

divorcioDIVÓRCIO

O casal Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) leva uma vida humilde, até que ficam ricos depois de criar um molho de tomate sucesso nacional. Com o passar dos anos os dois vão se distanciando e um incidente é a gota d’água para a separação. Cada um em busca do melhor advogado para defender seu patrimônio, eles entram num processo de divórcio bastante conturbado.

 

Benício se sai muito bem no papel de pamonha, um nicho em que ele vem se especializando também na TV. Faz rir de raiva. Já Morgado arrisca se despir da aura de elegância que envolveu a maioria dos papéis da sua carreira para dar vida a uma madame desajeitada. “Divórcio” é um exemplo de que o país sabe, sim, fazer produtos tipo exportação. (Folha de S. Paulo)

pendular_4

pendularPENDULAR

Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de sequentes contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado.

 

Com boas coreografias de dança e uma ótima direção nessas cenas, onde cortes são utilizados com frequência sem cair em erros de continuidade e usando bons quadros que dão uma sensação mais fluida de movimento, é exclusivamente nessas cenas que Pendular encontra seu mérito. (Observatório do Cinema)

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime