Estreias do cinema brasileiro – 23 de agosto

Três filmes brasileiros entram em cartaz nesta semana nos cinemas! Olha só!

001

BENZINHO

Direção: Gustavo Pizzi
Gênero:  Drama
Sinopse:  Irene, 40, é casada com Klaus, 45. Juntos, moram em Petrópolis, RJ com seus 4 filhos: Fernando, 16, Rodrigo, 10 e os gêmeos Pedro e Matheus de cinco anos. Irene é vendedora autônoma de lençóis. Klaus é dono de uma pequena loja de livros e cópias. Fernando joga handebol. Depois de ser um dos maiores destaques da temporada, é convidado para jogar em um grande time da Alemanha, o que faz com que em pouco tempo tenha que deixar a casa dos pais. A notícia da partida de Fernando é um grande choque para toda a família. É um momento muito difícil para todos, em especial para Irene, sua mãe. Ela terá que renovar suas forças e superar a ansiedade causada pela notícia da separação do seu filho mais velho.

002

HISTÓRIAS QUE NOSSO CINEMA (NÃO) CONTAVA

Direção:  Fernanda Pessoa
Gênero:  Documentário
Sinopse: Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 70. A violência do Estado, a luta armada e modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.

003

MISSÃO 115

Direção:  Silvio Da-Rin
Gênero:  Documentário
Sinopse:  Rio de Janeiro, maio de 1981. O DOI-CODI, órgão responsável pela repressão do exército durante a ditadura militar, organizou a “Missão 115”, que visava “observar” de perto um show em homenagem ao dia Internacional do Trabalho, na casa de shows Riocentro. No entanto, a missão falhou evidenciando seu objetivo principal: realizar um atentado terrorista incriminando os grupos revolucionários de esquerda e, dessa forma, sabotar a redemocratização do país.

 

Fonte: AdoroCinema