Estreias do cinema brasileiro – 23 de novembro

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, tem muitos filmes estreando! São opções para todos os gostos. Olha só:

 

ruculo-com-tomateRÚCULA COM TOMATE SECO

Pablo (Arthur Vinciprova) e Susana ( Juliana Paiva) tiveram um relacionamento que durou três anos. Após seis meses de separação e nenhum tipo de contato, o casal tem uma recaída e passa a noite no motel. Sozinhos entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao final da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas. Com Juliana Paiva, Arthur Vinciprova, Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu e Lucas Lucco no elenco.

 

 

nao-devore-meu-coracaoNÃO DEVORE MEU CORAÇÃO

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

 

 

 

a-filosofia-da-alcovaA FILOSOFIA NA ALCOVA

Baseado na obra homônima de autoria do Marquês de Sade, obra publicada clandestinamente no final do século dezoito, traz uma narrativa que trata sobre a educação sexual de uma jovem virgem, Eugénie, que aprende as artes da libertinagem através dos ensinamentos e experiências de Dolmancé e da senhora de Saint-Ange.

 

 

 

gabeiraGABEIRA

Através de entrevistas com personalidades como Armínio Fraga, Nelson Mota, Agnaldo Silva e Leda Nagle, o documentário traça a trajetória política e de vida do jornalista, escritor e político brasileiro Fernando Gabeira, conhecido principalmente por sua atuação junto ao Partido Verde, que ajudou a fundar no país.

 

 

 

lygiaLYGIA, UMA ESCRITORA BRASILEIRA

Documentário sobre a vida de Lygia Fagundes Telles. A trajetória pessoal e profissional dessa escritora brasileira desde a década de 1940 até os dias de hoje. A história da autora e de suas obras através do olhar de outros profissionais da área, amigos e familiares.

 

 

 

quando-o-galo-cantarQUANDO O GALO CANTAR PELA TERCEIRA VEZ RENEGARÁS TUA MÃE

Inácio (Fernando Alves Pinto), um esquizofrênico funcional, é porteiro em um prédio da Zona Sul carioca. Ele passa a ser o alicerce da família depois que seu pai, Guilherme (Tião Ribas D’Avila), adoece e precisa sair do emprego como zelador, sem conseguir sustentar a casa. A situação piora quando Inácio fica obcecado por um dos moradores, fazendo a relação com sua mãe ficar insustentável.

 

 

xinguXINGU CARIRI CARUARU CARIOCA

Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das “culturas populares” e “cultura pop”. Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.

 

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime