Estreias do cinema brasileiro – 24 de agosto

Hoje é dia conferir as estreias do cinema! E aqui no site do Prime temos sempre a seleção com os filmes nacionais que estreiam nas salas de cinema do país. Confira!

 

bingo-o-rei-das-manhas

BINGO O REI DAS MANHÃS

Década de 80. A televisão brasileira explodindo em cores e programas de auditório não tão politicamente corretos assim. No meio desse fervor, Augusto Mendes, um jovem ator em ascensão, procura o seu lugar ao sol. De estúdios de pornochanchada a pontas em novela, ele finalmente encontra o sucesso e a fama – que peninha que, por trás do pó de arroz e nariz vermelho, ninguém sabe quem é ele. Vladimir Brichta é Bingo, o palhaço apresentador de programas infantis que foi sucesso absoluto no Brasil e que tem sua história contada em “Bingo – O Rei das Manhãs”. Com direção de Daniel Rezende, conheça a história do anônimo mais famoso do país dia 24 de agosto, nos cinemas.

O filme tem uma estrutura simples de ascensão, queda e superação, mas consegue ser memorável, alternando momentos de humor com timing preciso, drama e uma melancolia inesperada nos olhos de um palhaço. (Jovem Nerd)

 

doidas-e-santas

DOIDAS E SANTAS

Beatriz (Maria Paula) é uma terapeuta de casais que também escreve livros sobre o tema. Pressionada com o prazo cada vez mais apertado para escrever seu novo livro, ela precisa lidar com a vida pessoal. Problemas no próprio casamento, com o advogado Orlando (Marcelo Faria), e ainda a filha adolescente (Luana Maia) e a mãe (Nicette Bruno), com as quais vive batendo de frente.

 

O filme é bem intencionado no seu tema. Na verdade, é fato que ele fará com que muitos dos espectadores, sobretudo se vindos de um contexto de classe média, se identifiquem com a história do roteiro. (Observatório do Cinema)

 

a-finada-mae-da-madame

A FINADA MÃE DA MADAME

Na Bahia dos anos setenta, Lúcio, um bancário de trinta anos, volta de madrugada, fantasiado e embriagado, de uma festa no Clube dos Fantoches. Ele deve enfrentar a ira da sua esposa, Terezinha, que aproveita do momento para se queixar da falta de carinho do seu marido. A briga finalmente se esgota quando Prudêncio bate na porta. O mordomo vem anunciar a morte da mãe de Terezinha. A notícia joga Terezinha no desespero, mas deve resolver o aperto financeiro de Lúcio. Até os empregados da casa resolverem se meter e criar ainda mais confusão na vida burguesa do casal. Com elenco formado, em sua maioria, por atores baianos (Rafael Medrado, Andréa Nunes, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda, Bertrand Duarte), o filme conta com participação especial da atriz Ângela Vieira, que vive uma das personagens centrais da trama. 

rrafael_angela_ricardopradro_alo_alo_bahia

Os atores Rafael Medrado, pela primeira vez nas telonas, e Andréa Nunes ao lado da veterana Ângela Vieira

 

Vale lembrar também que no Prime há sempre o melhor do cinema nacional! Confira nossa programação completa em: http://bit.ly/ProgramaçãoPrime.

logo-prime