Estreias do cinema brasileiro – 26 de abril

Quinta-feira é sempre dia de estreias do cinema! Confere só os filmes que entram em cartaz nesta semana.

 

5102154-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxA CIDADE DO FUTURO
Gilmar e Igor se envolvem amorosamente, mas precisam lidar com a inesperada gravidez de Milla. Juntos, os três formam uma família em meio às terras secas da Bahia, em um local marcado pelo machismo, pela homofobia e por uma das maiores migrações compulsórias já registradas.

 

 

 

 

1368778-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxAYRTON SENNA, O MUSICAL
Durante um campeonato em Ímola, Itália, Ayrton Senna realizava a sua última corrida como piloto de Fórmula. Naquele dia, após percorrer cinco voltas completas na pista, ele sofreria um acidente fatal. Anos depois, as suas últimas memórias são reproduzidas em formato de musical, traçando uma retrospectiva dos melhores momentos de vida de um dos maiores heróis do Brasil.

 

 

0989733-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxEX-PAJÉ
Um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois de seu primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. No entanto, a missão evangelizadora comandada por um pastor intolerante é posta em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostra-se indispensável.

 

 

 

4657228-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxPAGLIACCI
Os 20 anos da companhia LaMínima são comemorados de forma poética ao unir a figura do palhaço, a montagem do espetáculo Pagliacci e a trajetória do grupo em um documentário emocionante. Por meio do cotidiano do fundador Fernando Sampaio, ao lado do ator Domingos Montagner e da sua mulher Luciana Lima, e de entrevistas com artistas e o público, há uma reflexão sobre a necessidade do riso ao serem abordadas questões filosóficas e simbólicas em torno da arte circense e do humor.

 

 

sem-titulo-1

PRAÇA PARIS
Rio de Janeiro. Camila é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ, onde atende Glória, ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas, é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida.

 

3469778-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxROGÉRIO DUARTE, O TROPIKAOSLISTA
Rogério Duarte é um dos nomes mais importantes da Tropicália, movimento cultural brasileiro da década de 60. O artista plástico foi um dos primeiros a denunciar publicamente as torturas cometidas no regime militar. Durante a ditadura, a sua atuação política e seus feitos culturais mobilizaram muitos artistas e inspiraram toda uma geração.

 

 

Fonte: AdoroCinema

logo-prime