Estreias do cinema brasileiro – 28 de junho

Nesta quinta-feira, 28 de junho, quatro filmes entram em cartaz nas salas de cinema do país. Destaque para “Além do Homem”, com Sergio Guizé, Débora Nascimento e Otávio Augusto, e para o filme “Berenice Procura”, protagonizado pela atriz Cláudia Abreu. 

 

4302200-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxALÉM DO HOMEM
Direção: Willy Biondani
Gênero: Drama
Sinopse: Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes tropicais. Quando um famoso antropólogo francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo. No entanto, durante a viagem, ele se encanta pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele.

 

É elogiável o resultado estético alcançado por Willy, as referências ao modernismo, tropicalismo e todo o folclore do sertão interiorano são marcantes na jornada de Alberto no Brasil. (Ccine10)

 

0510496-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxBERENICE PROCURA
Direção: Allan Fiterman
Gênero: Suspense
Sinopse: Berenice é uma mulher de 35 anos, extremamente dedicada ao seu trabalho de taxista no Rio de Janeiro. É totalmente consumida pela profissão e o pouco tempo que lhe sobra precisa ser dividido entre a criação do filho, Thiago, um adolescente descobrindo sua sexualidade e sua conturbada relação com o marido Domingos, 45 anos, repórter policial. As marcas do relacionamento desgastado, arruinado pelos rompantes violentos do marido, apagaram sua feminilidade, e a levaram a um grande vazio existencial. O assassinato de Isabelle, uma linda transgênero na praia de Copacabana, acende seu lado investigativo e transforma sua vida.

 

O filme traz importantes discussões sobre as formas como nos relacionamos com nossos pais, filhos, amigos e como a sociedade, em constante transformação, também nos enxerga como indivíduo e também como todo. (Observatório do Cinema)

 

5753574-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxO DESMONTE DO MONTE
Direção: Sinai Sganzerla
Gênero: Documentário
Sinopse: A Colina Sagrada, que depois recebeu o nome de Morro do Castelo, foi o local escolhido pelos portugueses para a fundação da cidade do Rio de Janeiro. Sua estrutura representa uma importante referência histórica e arquitetônica do passado da cidade carioca e, segundo uma lenda urbana, as entranhas do morro guardam um tesouro nunca encontrado. Apesar de toda relevância, o Morro do Castelo foi desmontado e arrastado por reformas urbanísticas que visavam promover uma especulação imobiliária na região, destruindo um dos maiores pilares da história guanabara.

 

3930813-jpg-cx_160_213_x-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxxAUTO DE RESISTÊNCIA
Direção: Natasha Neri, Lula Carvalho
Gênero: Documentário
Sinopse: Um acompanhamento preciso dos casos de homicídios cometidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro classificados como “autos de resistência”, isto é, em legítima defesa. Durante a tramitação dessas ocorrências na justiça, fica evidente o padrão de imprudência da corporação em relação à elas: investigações esdrúxulas e perícias defeituosas, nas quais 98% dos inquéritos são arquivados.

 

Fonte: AdoroCinema