Estreias do cinema brasileiro – 30 de agosto

Seis filmes brasileiros entram em cartaz nesta semana nos cinemas! Olha só!

0001

FICA MAIS ESCURO ANTES DO AMANHECER

Direção: Thiago Luciano
Gênero:  Drama
Sinopse:  Iran é um rapaz que vive em uma região extremamente afetada pelas mudanças climáticas causadas pelo ser humano. É certo que a população caminha para assistir ao último por do sol. Após uma grave tragédia famíliar, ele irá lutar contra a depressão aguda que tem acometido toda a população.
 
0002

FERRUGEM

Direção: Aly Muritiba
Gênero: Drama
Sinopse: Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.
 

0003O CANDIDATO HONESTO 2

Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Sinopse: Após cumprir quatro dos quatrocentos anos de cadeia, João Ernesto (Leandro Hassum) é convencido a se candidatar à presidência novamente. Adorado pelo povo por ser um político que assumiu seus erros, ele vence as eleições, mas não tem vida fácil em Brasília acompanhado excessivamente de perto pelo sinistro vice Ivan Pires (Cassio Pandolfh).
 
0004

YONLU

Direção: Hique Montanari
Gênero: Drama
Sinopse: Vinícius Gageiro (Thalles Cabral), mais conhecido como Yonlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, além de ser fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à sua vida depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.

0005MEU TIO E O JOELHO DE PORCO

Direção: Rafael Terpins
Gênero: Documentário
Sinopse: Nesse documentário que mistura animação, relatos e material de arquivo, um menino passa a ter contato com o fantasma do tio depois que acha o diário do pai recém-falecido. A aparição leva o garoto para o cenário do punk paulistano e conta como a cena atual foi influenciada por uma irreverente banda do passado chamada “Joelho de porco”, da qual ele e seus amigos faziam parte

0006O RENASCIMENTO DO PARTO 3

Direção: Eduardo Chauvet
Gênero: Documentário
Sinopse: Com depoimentos de mães, ativistas, médicos, enfermeiras obstetras, obstetrizes e outros profissionais de saúde, o diretor Eduardo Chauvet documenta o SUS que dá certo com o Centro de Parto Humanizado Casa Angela de São Paulo e a cena obstétrica na Holanda, na Nova Zelândia e no Camboja. Traz também importantes reflexões sobre diretrizes da Organização Mundial de Saúde em relação a maternidade que frequentemente são ignoradas.
 
 
Fonte: AdoroCinema