Estreias do cinema brasileiro – 5 de julho

Duas produções brasileiras entram em cartaz nas salas de cinema do país esta semana e a gente (como sempre, né!) traz todos os detalhes!

miniatura-link

MULHERES ALTERADAS
Direção: Luis Pinheiro
Gênero: Comédia
Sinopse: O cotidiano de quatro mulheres, cada uma enfrentando problemas bem particulares: Keka (Deborah Secco) enfrenta uma crise no casamento com Dudu (Sérgio Guizé), Marinati (Alessandra Negrini) é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian (Daniel Boaventura), Leandra (Maria Casadevall) sente-se bastante insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia (Monica Iozzi) está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira.

Inspirado nos quadrinhos criados pela cartunista argentina Maitena, o filme se desenvolve em um ritmo de roteiro agradável que dá tempo para o espectador se identificar com as situações vividas por Keka, Marinati, Leandra e Sônia. As quatro mulheres são bem interpretadas por suas atrizes, em especial Deborah Seco e Alessandra Negrini, que aqui se mostram as verdadeiras protagonistas do filme, uma vez que seus pares amorosos parecem possuir mais cenas que as personagens vividas por Casadevall e Iozzi. (cinematecando.com.br)

 

miniatura-link-2

ESTRADA DE SONHOS
Direção: Pedro Von Krüger
Gênero: Documentário
Sinopse: O documentário traz à tona a história ferroviária do Brasil. Pensando além dos trilhos e das locomotivas, discorre sobre momentos, lembranças e registros de pessoas que vivenciaram e ainda vivem esse símbolo da modernidade e progresso no passado, revisitando não apenas a primeira ferrovia do Brasil, a Barão de Mauá, como outras abandonadas.

O filme é forte quando aposta no material humano, nos depoimentos em primeira pessoa de trabalhadores e pessoas comuns que tiveram suas vidas afetadas de diversas maneiras por um meio de transporte que já foi símbolo do progresso e cuja permanência é constantemente ressignificada.  (AdoroCinema)

 

Fonte: AdoroCinema