Filme ‘Como Nossos Pais’ estreia nos cinemas brasileiros

commenosparents_affiche-70x100_fr

Destaque na 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o longa ‘Como Nossos Pais’ estreia hoje (30/08) nos cinemas brasileiros. A produção da cineasta Laís Bodanzky (Bicho de 7 Cabeças e Chega de Saudade), levou 6 Kikitos, incluindo o de melhor filme, na tradicional premiação de cinema. 

‘Como Nossos Pais’ conta a história de Rosa, uma mulher dividida em seus muitos papéis: mãe, filha, profissional e esposa. Rosa se cobra por ter que dar conta de todas as suas obrigações, mas descobre que não consegue e também que a vida é cheia de surpresas, principalmente, as vindas de sua própria mãe. 

Em entrevista para o making of do longa, a diretora Laís Bodansky explicou: “Minha fonte de inspiração deste projeto estava muito perto do meu cotidiano. Conversas com amigas minhas ou então lendo matéria em revista, que fala dessa mulher atual, contemporânea, que tem que viver 500 mil papeis ao mesmo tempo… Eu me identifico (risos)“.

cnp02

O elenco é formado por Maria Ribeiro, que interpreta a protagonista, além dos atores Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Clarisse Abujamra, entre outros.

Ao receber o kikito de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado Maria Ribeiro declarou: “É o papel da minha vida. Que bom que a gente pode falar desse cinema humanista, não é feminista, de pessoas que se amam e não desistem uma das outras“.

Além do Brasil, o longa será exibido em outros dez países: França, Grécia, Bélgica, Luxemburgo, Turquia, Suíça, Polônia, Holanda, Tailândia e Espanha. A expectativa da produção do filme é que ‘Como Nossos Pais’ seja o representante do Brasil na próxima edição do Oscar.

 

Gostou? Então corre para os cinemas e prestigie os filmes brasileiros!

logo-prime