Google lança plataforma de moda com conteúdo digital

O Google acaba de lançar o We Wear Culture! A plataforma digital do segmento de moda do Google Arts and Culture tem a missão de democratizar a moda e ampliar o acesso às informações do mundo fashion, trazendo conteúdo artístico do mundo inteiro.

O We Wear Culture apresenta diversas exposições, mais de 180 museus e obras digitalizadas em mais de 3 mil anos de história da moda. Com uma cultura bem diversificada representada por 42 países diferentes, o aplicativo permite passeios por exposições importantíssimas do mundo todo, através da realidade virtual.

No acervo brasileiro, há um dossiê sobre a popularização dos sapatos de plataforma, que tem Carmen Miranda como principal protagonista, além da expo da Coleção Rhodia, que faz parte do acervo do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Através da plataforma, será cada vez mais possível estabelecer a ponte entre a arte e a moda. O acesso a esses conteúdos são muito importantes para sustentar o segmento fashion em relação ao meio cultural e à arte.