Os 10 looks pretos mais icônicos da história

Não existem dúvidas: quando se pensa em uma roupa clássica, o preto é a primeira cor que vem à mente. Por isso, não é de surpreender que o tom é protagonista de alguns dos looks mais marcantes da moda. Reveja 10 deles e use-os de inspiração para o seu guarda-roupa!

 

Sandy (Grease)
Em 1978, Olivia Newton-John interpretou a jovem Sandy no musical Grease, um sucesso até hoje. O principal do longa, claro, é a transformação da personagem, que adota um look matador – um macacão preto justíssimo e tomara que caia – para conquistar de vez o coração de Danny, vivido por John Travolta.

Reprodução

Reprodução

Kate Moss
Em 1993, a super modelo britânica posou para um ensaio com um macacão de corpo inteiro, também bastante justo no tom.

Reprodução

Reprodução

Cher
Como esquecer o visual que a cantora usou para o Oscar de 1986? A produção, considerada uma das mais extravagantes já usadas no red carpet da premiação do cinema, era bastante ousada, com brilhos, barriga à mostra e um acessório de cabeça semelhante aqueles usados no Carnaval.

Reprodução

Reprodução

Madonna
Já não é novidade que desde que estourou no mundo da música Madonna é uma trendsetter. Na década de 1980, ela causou furor ao usar uma série de produções criadas por Jean Paul Gaultier que virou a sua marca registrada na época.

Reprodução

Reprodução

Grace Kelly
No longa Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, de 1954, a atriz usou um modelo tradicional da época, com saia mídi rodada e cintura bem marcada, que chamou a atenção do mundo todo.

Reprodução

Reprodução

Elizabeth Hurley
Até mesmo Lady Gaga usou uma releitura do vestido Versace com alfinetes dourados na lateral usado quando ainda estava com Hugh Grant, em 1994.

Reprodução

Reprodução

Rihanna
Dona de muitos estilos, a cantora de Barbados foi destaque quando se apresentou no MTV Music Video Awards em 2007. O visual usado para cantar o hit Umbrella é bastante marcante, não é mesmo?

Getty Images

Getty Images

Coco Chanel
Talvez uma das maiores figuras fashion do mundo, a estilista foi retratada porMan Ray, em 1935, com um look preto que retratava toda a sua elegância e ousadia.

Reprodução

Reprodução

Angelina Jolie
Impossível não lembrar da polêmica que foi a pose que Angelina Jolie fez no red carpet do Oscar em 2012. Mas também, pudera, o vestido Versace que ele usou para a ocasião pedia muita atitude.

Getty Images

Getty Images

Holly Golightly
A personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, de 1961, é a autora do ‘pretinho básico’ mostrando para o mundo todo que um bom vestido preto é essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Não só isso, mas a produção é uma das mais famosas do cinema.

Reprodução

Reprodução

Fonte: Revista Elle