SPFW N45 Highlights dia 3

Ronaldo Lourenço

O terceiro dia de desfiles da Semana de Moda de São Paulo começou com o desfile externo de Reinaldo Lourenço. O estilista  fez uma homenagem à imagem do cinema, inspirando-se em “Morte em Veneza”, “De Olhos Bem Fechados” e “Sid & Nancy” .Looks vitorianos, listras, maquiagem de máscara, xadrez e prateado foram alguns dos destaques.

Modem

A Modem fez sua estreia nas passarelas do SPFW nesta terça-feira. A coleção veio com mais cor, decotes, recortes, franjas e argolas, deixando a coleção mais leve. Mas, as clássicas peças mais estruturadas também estiveram presentes com a alfaiataria bem feita e os ilhoses, assinatura da grife.

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto

O desfile de Fernanda Yamamoto começou com a yube Yarani Assaka Yuba tocando uma música composta por membros da comunidade em um violoncelo construído à mão por outro membro da comunidade, a partir de materiais cultivados lá. A coleção refletiu a natureza e a arte e misturou volumes e texturas encantando todos os presentes.

Top 5 – BORANA, KALLINE, KARINE FOUVRY, LED, VANKOKE

O projeto TOP5 apresenta talentos de diversas partes do País em uma única apresentação. Destaque para a marca LED, que mostrou uma coleção colorida, recheadas de sobreposições e boas ideia e ainda colocou Linn da Quebrada na trilha.

Fabiana Milazzo

fabiana-milazzo-spfw45-1200x800

Fabiana Milazzo teve a ideia principal para o seu desfile em uma viagem ao Peru, onde conheceu um povoado que vivia de bordado e renda, sem energia elétrica, porém, com uso de cores e formas vibrante e longe de estereótipos. Fabiana também trabalhou com tecidos sustentáveis em todas as peças. Um do destaques foi o tecido feito inteiramente com sobras de material, acoplados com método especial criado no próprio atelier da estilista. Ao final do desfile, tecidos com textura aquosa foram criados e apresentados em tons pastel, em formatos futuristas e com clima de verão.

Memo

Memo

O desfile da Memo em parceria com Isola foi cheio de alegria e de novidade. A roupa esportiva foi apresentada em seu habitat natural, sendo usada por quem dança e se diverte ao se movimentar. 

Amir Slama

Amir Slama

O último desfile do dia foi de Amir Slama. Sua formação em história trouxe a referência do Palácio Imperial para o moodboard da temporada. A moda praia do designer chega fazendo alusão à arquitetura do edifício além da tropicalidade característica de seu trabalho.