SPFW N46: highlights dia 6

No último dia de São Paulo Fashion Week o mundo da Disney invadiu a passarela da Água de Coco. A coleção foi comemorativa aos 90 anos do Mickey!

 

CACETE COMPANY

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Para a coleção #Arquivo06, a Cacete Company olhou para o pós-pornô como uma maneira de usar a pornografia de forma política, trazendo para perto corpos que normalmente são descartados pela pornografia tradicional. Essa coleção então mantem a estética erótica que já faz parte do DNA da Cacete e o resultado é uma coleção forte, vibrante, enérgica, subversiva e verdadeira.

 

JOÃO PIMENTA (masculino)

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Elementos de várias religiões, como o catolicismo às religiões afro-brasileiras, aparecem nas pinturas feitas à mão de imagens de Nossa Senhora, Iemanjá, Oxum, em camisas e jaquetas na coleção masculina do João Pimenta. O humor aparece em peças como os cérebros pintados também à mão na jaqueta (“estamos precisando de cérebro atualmente”) e no Santo Antônio pintado de ponta cabeça (“para arranjar namorado”). Numa das peças, uma fusão de Iansã, a deusa/orixá dos ventos e tempestades no candomblé e na umbanda, e de Nossa Senhora, aparece nas costas de um casaco.

 

PIET

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Em sua coleção de estreia no SPFW, a Piet ele se inspira em esportes outdoor como montanhismo e trekking. A coleção começa mais urbana, com looks de alfaiataria (com elementos característicos da Piet, como um bolso de nylon hidrorepelente em tom vibrante aplicado no paletó tradicional de seis botões), e vai aos poucos entrando na natureza para depois voltar para a cidade. No ápice da montanha, ele faz referência às marcas clássicas de esportes outdoor, como North Face e Patagonia, “do tempo quando ainda eram boas”.

 

RATIER

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Nesta temporada, a Ratier saiu da cidade e olhou para o campo. De maneira geral, a imagem de moda da coleção traz essa ideia de peça única, seja em macacões (que são de fato, peças únicas) seja em looks monocromáticos de calças (muitas com frisos brancos com o nome da marca inscrito na lateral) + camisas, bermudas + camisas e vestidos.

 

ÁGUA DE COCO

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A Água de Coco encerrou o SPFW n46 com homenagem aos 90 anos do Mickey Mouse, trazendo o boneco, acompanhado de sua parceira, Minnie, direto dos Estados Unidos para fechar o desfile. A marca de moda praia fez uma coleção extensa, com diferentes momentos, culminando numa série inspirada no personagem da Disney, com a top Carol Trentini como destaque e modelos de idades e biotipos variados.

 

FOTOS E INFORMAÇÕES: SPFW / AGÊNCIA FOTO SITE