Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro dia do SPFW N45

Agua de Coco SPFW N45 Verao 2019 foto: Rafael Chacon / FOTOSITE
Foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

Foi dada a largada para a maior plataforma de moda do Hemisfério Sul, o São Paulo Fashion Week! A Água de Coco foi a primeira marca a desfilar na edição número 45 do evento, que teve a participação da cantora Anitta cantando “Isto aqui, o que é” de Ary Barroso, um clássico da música popular brasileira.

Com um casting bem diverso na passarela, entre modelos como Carol Trentini e Isabeli Fontana haviam também meninas menos conhecidas, com diferentes tipos de corpos, idades e cores.  A modelo Ana Claudia Michels que está grávida foi o grande destaque do desfile.

Foto: Rafael Chacon / FOTOSITE

A coleção chamada de Brasil com Z, trouxe um pouco do país neste momento em que estamos vivendo. De acordo com Renato Thomaz, diretor de marketing e stylist da marca “o momento em que o brasileiro é a grande força do país, lutando pelos seus direitos”. Não queria fazer o Brasil que o gringo conhece. Gringo já conhece o Carnaval, a caipirinha, a alegria, o Rio…”.

ponto-firme-spfw_3

Foto: Divulgação/ Reprodução

O segundo desfile do dia foi o do projeto Ponto Firme. Apresentação reuniu frutos do trabalho de 20 alunos por nove meses para criar peças exclusivas e acessórios customizados através de projeto social.  Iniciativa do designer Gustavo Silvestre, ele leva formação técnica artesã em crochê para sentenciados de uma penitenciária masculina. A iniciativa é uma forma de contribuir para a ressocialização e remissão de pena dos participantes.