Art Popular revisita trajetória do samba em espetáculo na TV

Registro vai ao ar em rede nacional neste sábado (17), às 20h10, no canal Music Box Brazil

O grupo Art Popular libera o registro visual do espetáculo “Os Bambas” neste sábado (17), a partir das 20h10, no Music Box Brazil. O filme percorre as origens, as raízes e a evolução do samba entre as décadas dos anos 1920 e 2000, intercalando musical e ficção em obra que homenageia cantores e compositores que construíram o gênero centenário no Brasil.

No show, o sexteto integrante do Art Popular interpreta sambistas do fictício conjunto “Os Bambas”. Eles são rivais de Os Originais do Samba, formação de sucesso surgida em 1960 com a liderança de Mussum – que depois viria a sair do grupo para integrar o elenco do humorístico “Os Trapalhões”. Os “Originais” foram músicos visionários, responsáveis por inúmeros clássicos da Música Popular Brasileira.

O repertório do espetáculo inclui as faixas “Pelo Telefone”, considerado o primeiro samba gravado no Brasil, “Moro Onde Não Mora Ninguém”, tocada no ritmo dos “Originais” com surdo, agogô, cuíca, bateria, piano e contrabaixo. E também releituras de clássicos do samba, dentre eles Ataulfo Alves, João Gilberto, Trio Mocotó, Agepê, Jair Rodrigues, Baden Powell e Jorge Ben.

“Os Bambas” foi gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 2019, com as
participações de Leci Brandão e Anderson Leonardo (Grupo Molejo). É concebido e roteirizado por Leandro Lehart, cantor, compositor e produtor musical que faz sucesso desde a década de 1980 como vocalista do grupo de pagode Art Popular.
 

SERVIÇO
Art Popular “Os Bambas”
TV por assinatura: Music Box Brazil
Quando: 17 de abril, às 20h10
Reprise: 29/04 (quinta-feira), 12h.
Classificação indicativa: 12 anos