“Deságua”, filme adaptado de músicas da banda Mombojó sobre migração em ano eleitoral, estreia no Music Box Brazil

Longa-metragem estreia no canal dia 1º, às 22h35, e terá mais três exibições ao longo de maio

 

O inédito “Deságua(trailer), longa-metragem sobre a migração de famílias ambientado em 2016, ano em que a crise da política brasileira se aprofunda, entra em circuito na TV por assinatura. Serão quatro exibições nacionais ao longo de maio, a partir do dia 1º, às 22h35, no canal Music Box Brazil (serviço abaixo). A narrativa de ficção musical é uma adaptação inovadora de 12 videoclipes da banda de rock pernambucana Mombojó

 

Dirigido pelo cineasta Luan Cardoso, o roteiro entrelaça diálogos de personagens com letras musicais. Retrata as trajetórias do pai Alexandre (interpretado por Francisco Gaspar) e os filhos Marcelo (Herberth Vital) e Beatriz (Carol Viana) ao migrarem do Nordeste para São Paulo. A família busca por emprego, moradia e estabilidade financeira na nova cidade, ao mesmo tempo em que o país mergulha na polarização do ano de eleições presidenciais. 

 

A estratégia inédita trabalhou nove singles no formato de clipes avulsos, entre 2018 e 2019. Os vídeos musicais foram revelados como trechos do longa de ficção “Deságua” em 2020 junto com mais três faixas inéditas disponibilizadas em disco digital. “O Valor da Coragem” é coautoria do Fernando Haddad, inspirada no discurso dele após as eleições presidenciais de 2018. Guilherme Arantes e Lenine também participam do álbum.

 

Mombojó transita pelo rock alternativo pós manguebeat, com músicas que abordam a política social brasileira. Aos 26 anos, Luan Cardoso dirigiu e fotografou mais de 50 produções, entre videoclipes, ficcionais e documentais. Seus trabalhos aprofundam o debate sobre temas sociais, como o inédito “Ménage(2020) sobre a tolerância coletiva com escândalos de figuras públicas. “Deságua” é uma distribuição da Lira Filmes.

 

SERVIÇO

Longa-metragem ‘Deságua’

Canal de TV por assinatura: Music Box Brazil.

Exibições:  01/05, às 22h35; 2/5, às 10h30; 11/5, às 12h e 27/5, às 20h25.

Duração: 72 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

Principais operadoras: Claro HD/Net HD (623), Claro/Net (123), Oi TV (145) e Vivo TV (637).