Detalhes sobre o filme brasileiro de terror ‘O Rastro’

Sem muita cultura na produção de filmes no gênero de terror, na semana passada entrou nas principais salas de cinema do país o longa O Rastro. Com direção de JC Feyer, com Rafael Cardoso, Leandra Leal, Claudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch e grande elenco, a produção busca provar que brasileiro também sabe fazer filmes que assustam o expectador.

Na história, João, vivido pelo ator Rafael Cardoso, é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado. 

13077060_1753994684887634_5268306744708297550_nDe acordo com o cineasta JC Feyer suas inspirações estão nos clássicos “O Iluminado”, de Stanley Kubrick e no sueco “Deixe Ela Entrar”. Para o diretor o filme vai surpreender, não somente pela história, mas também pela estética e toda a estrega do longa ao gênero. 

Em entrevista ao site Garotas Geeks,  JC Feyer afirmou que rodar um filme de terror brasileiro foi um desafio.

“Eu acho que é um filme difícil de ser feito porque você tem que ter um público criterioso, exigente, que conhece muito o gênero.  Você surpreender esse público não é fácil, mas a gente gosta muito do desafio, então a gente foi sempre pensando em como que a gente vai manipular o nosso público, o que a gente precisa que eles sintam nesse momento, no próximo momento ou pensem agora, então é um xadrez. Um xadrez não só psicológico, como técnico de filmagem, tanto de direção de arte, como de preparação dos atores, quanto da onde a câmera vai, o que eu quero passar com esse enquadramento. Eu considero um grande xadrez, e foi muito legal jogar esse xadrez contra a galera, contra o nosso público”.

O Rastro é produzido pela Lupa Filmes com coprodução da Orion Pictures. A distribuição no Brasil ficará por conta da Imagem filmes. Informações adicionais, vídeos, fotos e detalhes onde assistir ao filme podem ser obtidas na página: www.facebook.com/ORastroFilme

TRAILER:

logo-prime