Do samba ao rock, outubro está recheado de novidades no Music Box Brazil

Canal celebra 10 anos e se consolida como palco da música brasileira.

 

A celebração dos 10 anos do canal Music Box Brazil, que ocorre entre agosto de 2021 e março 2022, não para de render frutos. Principal palco da música brasileira, o canal traz à audiência estreias de conteúdos exclusivos e representativos da pluralidade musical brasileira. Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

 

NOVIDADES DE OUTUBRO

 

Kyria chega ao programa Sonar

A vj Kyria, que ganhou notoriedade na cena rockeira brasileira com seu canal Rockland, é a nova apresentadora do Sonar. A faixa de clipes dedicada à difusão do rock no canal Music Box Brazil, que além de exibir os melhores videoclipes do gênero, vai trazer os principais lançamentos do rock nacional. Em outubro o programa vai ao ar todas às quintas-feiras, sempre às 23h30.

 

SERVIÇO

Estreia dia 7 de outubro, às 23h30.

Reprises sextas-feiras, às 11h30.

Duração: 30 minutos .

Classificação indicativa: Livre.

 

 

Especial “Revela Samba Beach”

Uma das maiores referências no samba contemporâneo, o Grupo Revelação celebra sua história e o mais brasileiro dos ritmos no especial “Revela Samba Beach”. Com a inconfundível paisagem do Rio de Janeiro ao fundo, o grupo apresentou músicas inéditas e clássicas de seu repertório, em interpretações que contaram com o talento de grandes músicos como Gaab, Waguinho, Ferrugem, Grupo Di Propósito, Thiago Martins, Suel, Vitinho e Chininha.

 

SERVIÇO

Estreia dia 16 de outubro, às 22h35. 

Reprises dia 17, às 10h40; dia 27, às 11h55 e dia 28, às 00h05.

Duração: 96 minutos .

Classificação indicativa: Livre.

 

 

Toquinho & Yamandu Costa: Bachianinha – Live at Rio Montreux Jazz Festival 

A parceria inédita entre dois dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, Toquinho e Yamandu Costa, é registrada na apresentação Bachianinha, que ocorreu no Rio Montreux Jazz Festival. Em 10 faixas, os músicos trazem versões repaginadas de clássicos de Vinicius de Moraes, Bande Powell, Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e outros grandes compositores brasileiros, além de composições autorais. Uma incrível celebração do violão brasileiro.

 

SERVIÇO

Estreia dia 17 de outubro, às 22H. 

Reprise dia 18 de outubro, às 10h.

Duração: 44 minutos .

Classificação indicativa: Livre.

 

 

Live Conecta Música

O Conecta Música, projeto do Festival BR 135 para promoção de revelações da música maranhense, selecionou os artistas Afrôs, Butantan, Hugo Gugs, Regiane Araújo, The Caldo de Cana e Pantera Bla4ck em sua edição 2020. Os artistas contemplados receberam um pacote de oportunidades para impulsionar suas carreiras: gravação de single, sessão de fotos e registro audiovisual. Este último, filmado no MAVAM (Museu da Memória Áudio Visual do Maranhão), chega ao Music Box Brazil com apresentações inéditas dos artistas e mostra a vitalidade da cena independente no estado.

 

SERVIÇO

Estreia dia 23 de outubro, às 21h25. 

Reprise dia 24 de outubro, às 09h40.

Duração: 31 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos.

 

 

Live Alulu: Botânico

Nova aposta da MPB, a carioca Alulu Paranhos vem conquistando o respeito de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, com músicas que não escondem a influência da Tropicália e da nova geração da música popular brasileira, e que abordam questões fundamentais da contemporaneidade, como ecologia e feminismo. Neste registro, ela nos leva ao seu fantástico mundo particular, ao abrir a casa onde vive e compõe, cercada pela Mata Atlântica e permeada da estética “cítrica e lúdica”, como ela mesma define, que lhe é característica.

 

SERVIÇO

Estreia dia 23 de outubro, às 22h45. 

Reprises dias 24, às 11; 28, às 12h15 e 29/10, às 00h.

Duração: 18 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos.

 

 

Documentário “O Milagre de Santa Luzia” 

Mestre sanfoneiro mais importante do país, Dominguinhos embarca em uma viagem pelo Brasil que toca sanfona, mapeando os principais locais onde o instrumento é parte fundamental da cultural e peregrinando pelos locais de nascimento de seus principais representantes. Dominguinhos registrou em depoimentos o legado de mestres da música popular brasileira, como Patativa do Assaré, Sivuca e Mário Zan, que faleceram pouco depois de filmado o documentário. Um documento histórico sobre a diversidade e pujança da música regional brasileira.

 

SERVIÇO

Estreia dia 27 de outubro, às 22h20.

Reprises dia 24, às 10h30. 

Duração: 101 minutos.

Classificação indicativa: Livre.

 

 

Videografia: Cali

O que acontece quando alguns dos maiores e mais consagrados músicos do rock nacional, cujas bandas estão entre as mais respeitadas e ouvidas do Brasil, se unem para um novo projeto? Nasce um supergrupo! A banda Cali, formada pelo vocalista Egypcio (Tihuana), pelo baterista Graveto (Charlie Brown Jr), pelo percursionista Fouad (Capital Inicial, Tihuana) e pelo prodígio da guitarra Léo Rota, reuniu neste especial todos os registros audiovisuais de suas músicas.

 

SERVIÇO

Estreia dia 30 de outubro, às 22h35.

Reprises dia 31, às 10h35.

Duração: 46 minutos.

Classificação indicativa: Livre.