Festival de Cinema de Gramado e grupo Box Brazil firmam parceria e vão premiar longa no evento

Gramado – RS 16/08/2018 – 46º Festival de Cinema de Gramado – Foto: Edison Vara / Pressphoto

Documentário em longa-metragem sobre turismo, viagens e aventuras que se sagrar vencedor do “Prêmio Travel Box Brazil de Licenciamento” ganhará R$ 6 mil

 

 Agosto de 2019 – Maior programadora independente da televisão por assinatura do País e detentora dos canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV, o grupo Box Brazil anuncia parceria com o Festival de Cinema de Gramado, uma das maiores e mais tradicionais premiações da indústria cinematográfica brasileira, que realiza sua 47ª edição entre os dias 16 e 24 de agosto. O envolvimento da programadora se dá na esfera mercadológica do evento, o Gramado Film Market, e terá a presença do executivo Ramiro Azevedo, Diretor Geral dos canais Prime, Travel e FashionTV.

No dia 21 de agosto, Azevedo será o responsável por conduzir o “Prêmio Travel Box Brazil de Licenciamento”, que vai laurear um documentário em longa-metragem cuja temática seja sobre turismo, viagens e aventuras com uma quantia no valor de R$ 6 mil. Esta ação faz parte do Concurso Interativo do festival, que, além do prêmio em parceria com o canal, conta com o “Prêmio Tecna em serviços de infraestrutura dos laboratórios de pós-produção de imagem e som”, sendo uma categoria para clipes e musicais e a outra para projetos piloto de série, longa e curta-metragem e games. A inscrição de trabalhos poderá ser realizada até o dia 10 de agosto e as peças vencedoras dos três prêmios serão escolhidas por meio de votação.

Representando os 4 canais da Box Brazil, Azevedo também marcará presença em rodadas de negócios promovidas pelo Gramado Film Market, encontro que visa conectar produtoras audiovisuais a programadoras e emissoras, para compartilharem experiências e elaborarem propostas e projetos de desenvolvimento. “Atividades como essa, que geram interação entre os diversos elos da cadeia produtiva do audiovisual, são fundamentais para manter a nossa indústria oxigenada e em constante movimento. Como participante, os nossos objetivos principais são ampliar a rede de contatos e conhecer novos projetos. Já o prêmio aquisição é uma forma de gerar uma participação do público do festival com a marca e ao mesmo tempo qualificar a programação do canal”, afirma Ramiro Azevedo, sobre a parceria com o Festival de Cinema de Gramado e participação no Gramado Film Market.

O Prime Box Brazil fará a cobertura do Festival de Cinema de Gramado no programa “Bastidores Prime”, em formato de boletins jornalísticos que serão exibidos ao longo da programação do canal.