Prime Box Brazil exibe documentário que analisa a evolução da profissão de ilustrador e o seu papel na comunicação social brasileira

“Entrevistas do Sair à Luz” vai ao ar amanhã, 3 de julho, às 22h00, no Prime Box Brazil

 

A evolução no papel do ilustrador na comunicação social brasileira e os desafios e vicissitudes da profissão são os objetos de análise do documentário “Entrevistas Do Sair À Luz”. O conteúdo vai ao ar neste sábado (3 de julho), às 22h, no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil e estará disponível também na plataforma de streaming Box Brazil Play

 

O projeto, que começou a ser filmado em 2008, conversa com grandes nomes da ilustração brasileira para apresentar um panorama sobre a evolução das artes gráficas no jornalismo nacional, analisando desde as particularidades estéticas de cada período, a ressignificação de sua função social, os impactos das novas plataformas de mídias digitais na produção e consumo do formato, além de aspectos particulares do processo criativo dos entrevistados. 

 

“Já são 25 anos trabalhando como ilustrador. A profissão, a cada cinco anos, sofre reviravoltas e, para se atualizar com o passar do tempo, é preciso sempre ter em mente que a nossa essência é sermos um cérebro guiando uma mão. É necessário estarmos antenados sobre os problemas sociais que nos assolam, para colocarmos significado naquilo que queremos mostrar”, afirma o ilustrador Renato Alarcão em seu depoimento ao projeto. 

 

O documentário conta com depoimentos de Renato Alarcão, Renato Aroeira, Luciano Feijão, Graça Lima, Luis Trimano, Rubem Grillo, Anabella López, Luiz Gê, Allan Sieber e Orlando Pedroso. 

 

SERVIÇO

Documentário “Entrevistas do Sair à Luz”

Onde: Canal Prime Box Brazil ou Plataforma de streaming Box Brazil Play.

Estreia: 3 de julho, às 22h00.

Reprises: dias 08 (22h), 13 (13h), 18 (22h) 24 (00h) e 29 (22h) de julho.

Duração: 84 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos.