Prime Box Brazil exibe documentário que mostra paralelos da condição feminina no Brasil e África do Sul

Inédito na televisão brasileira, conteúdo vai ao ar dia 1º de agosto no canal Prime Box Brazil e na plataforma de streaming Box Brazil Play.

 

O que começou como uma competição de programação na convenção tecnológica Hackathon transformou-se em uma jornada inesperada de autodescoberta e reflexão. Este é o pano de fundo para “A Tecnologia Social”, documentário disponível na plataforma de streaming Box Brazil Play e que estreia dia 1º de agosto no Prime Box Brazil.

 

O documentário acompanha a jovem designer brasileira Náthalie Siqueira, responsável por idealizar um aplicativo para educação sexual e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis entre jovens em situação de vulnerabilidade. Em sua jornada à África do Sul, ela conhece a jovem Saidy Brown, que descobriu aos 14 anos ser HIV positiva e a ativista Mandisa Dlamini, da ONG Gugu Dlamini Foundation, que assiste crianças soropositivas em situação de risco. 

 

Através da amizade desenvolvida entre as duas jovens, o documentário demonstra como os laços de sororidade podem fomentar soluções para o combate ao HIV, fortalecer a pauta feminista, de respeito à diversidade e liberdade sexual das mulheres brasileiras e sul-africanas. Em um processo simbiótico de autodescoberta e despertar para alteridade, a jornada de Náthalie revela aspectos universais da condição feminina, desde lutas existenciais, como o direito à vida, à liberdade e expressão, como o anseio em tornar seus ideais vetores de mudança social.

 

SERVIÇO

Documentário “A tecnologia social ”

Onde: Canal Prime Box Brazil e plataforma de streaming Box Brazil Play.

Estreia: 1º de agosto, às 22h.

Reprises: 03/08, às 13h; 10/08, às 00h; 14/08, às 22h, 18/08, às 13h; 26/08, às 00h e 30/08, às 22h.

Duração: 83 minutos.

Classificação indicativa: 12 anos.