Rio de Janeiro é o cenário da nova temporada de ‘Caravana Internacional da Moda’ do FashionTV

FashionTV estreia novos episódios do programa no dia 5 de fevereiro

 

Janeiro de 2020 – Algumas belezas do litoral do estado do Rio de Janeiro são cenários para a quinta temporada do programa ‘Caravana Internacional da Moda’, que já tem data de estreia marcada no canal FashionTV. A partir do dia 5 de fevereiro os telespectadores poderão conferir novos e exclusivos episódios da série que acompanha produções de moda ao redor do mundo, fotografando modelos em alguns dos pontos turísticos mais famosos e desejados por turistas em todo o mundo.

Produzida pela Mídia Quatro Filmes em parceria com a Canon, a atração visitou vários países em temporadas anteriores, realizando suas produções em paisagens de diversos climas e vegetações, como Deserto do Atacama (Chile), Tailândia, México, Itália e, claro, o Brasil. Em solo brasileiro, aliás, a ‘Caravana Internacional da Moda’ já desembarcou na Região Nordeste, passando por Chapada Diamantina e Lençóis Maranhenses. Dessa vez, serão exploradas as belezas das charmosas e cobiçadas cidades fluminenses de Paraty, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

De acordo com Rafael Sardá, integrante da Mídia Quatro e produtor executivo da ‘Caravana Internacional da Moda’, a equipe enfrentou muita dificuldade para fotografar na Região dos Lagos, por conta do alto fluxo de turistas no local. “As praias estavam sempre lotadas, principalmente em Arraial do Cabo, e o jeito foi começar a gravar nos primeiros minutos de luz do dia. Nossa equipe acordou muito cedo para produzir os trabalhos”, conta. “No entanto, fizemos questão de realizar essa nova etapa da ‘Caravana’ no Brasil, para mostrar e lembrar o quão grandioso e belo é o nosso país”, afirma.

Criações da marca italiana homônima de Giselle Paganelli está entre os trabalhos a serem exibidos nesta temporada. De acordo com a estilista, o intuito do ensaio é usufruir dos paraísos naturais do nosso país, assim como dar um ‘toque brasileiro’ na marca. Ela, inclusive, disse para a equipe de produção do programa que está muito contente com o resultado e que já colocou nos planos de sua grife realizar em breve um novo ensaio no Brasil com a ‘Caravana’.

Além disso, entre as sessões fotográficas, a modelo Elisa Freitas falará ao programa sobre o projeto que tem em parceria com a sua irmã, a designer Ro Freitas. Negras e moradoras de uma comunidade em Florianópolis, as Irmãs Freitas fundaram aER Freitas, marca social cujo objetivo é exaltar mulheres negras e sua cultura, com peças de roupas que carregam história, propósito e impacto social.

As imagens foram feitas em uma câmera Canon no modelo C100, equipamento utilizado em gravações de cinema.

 

SERVIÇO

‘Caravana Internacional da Moda’ – Quinta temporada

Canal: FashionTV

Estreia: 5 de fevereiro, quarta-feira, às 20h30

Duração de cada episódio: 30 minutos

Episódios: quatro

Classificação indicativa: livre

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem a FashionTV no line-up