Série inspirada em tragédia de Shakespeare narrará paixão entre jovens de famílias rivais no Prime Box Brazil

20

Verona, trabalho inédito criado pelo ator Leonardo Machado, tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil

 

Fevereiro de 2020 – Chegam ao fim as gravações do último trabalho inédito criado pelo ator Leonardo Machado, falecido em 2018. Trata-se da série Verona, uma tragédia inspirada na obra Romeu e Julieta, de Shakespeare, sobre a aproximação de duas famílias, outrora em pé de guerra, na fronteira Brasil-Uruguai.

A paixão entre os jovens Rodrigo e Juliana é a reviravolta da relação odiosa que fez com que suas famílias se afastassem por décadas, para além das cercas que dividem as fazendas vizinhas. Como na história original, o ser humano é complexo e inexplicável. A tragédia tende a acompanha-lo, às vezes, impossível de ser controlada.

O casal protagonista é interpretado por Lucas Zaffari e Marcela Fetter. O elenco também tem os atores Sandra Dani, Bruno Krieger, Carlos Cunha, Ida Celina, Nelson Diniz, Artur José Pinto, Martha Brito, Marcos Verza, Liane Venturella e Carmem Fagundes. Bagé, cidade no interior do Rio Grande do Sul, concentrou as filmagens.

A direção é da cineasta Ane Siderman, com roteiro de Paulo Nascimento e produção da Accorde Filmes. Estruturada em quatro episódios, a obra tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano no canal de TV por assinatura Prime Box Brazil.

Verona, o título da série, é também conhecida como cidade do amor, famosa em todo o mundo por ter inspirado o casal da história de Shakespeare. O bairro está localizado na região de Vêneto, ao norte da Itália.