SPFW N47: highlights dia 5

O quinto dia de SPFW foi encerrando brilhantemente por Ronaldo Fraga com um desfile impactante inspirado na obra “Guerra e Paz” de Cândido Portinari.

 

ÃO – Projeto Estufa

Com direção criativa de  Marina Dalgalarrondo, a ÃO trouxe para a passarela do quinto dia de desfiles do SPFW uma coleção inspirada na trilha sonora da marca. O destaque do desfile ficou por conta das expressões faciais dos modelos, que pareciam estar com uma careta congelada, que conversava perfeitamente com a trilha sonora.

 

MIPINTA – Projeto Estufa

Com tecidos ecolôgicos, a Mipinta trouxa apresentou seres não humanos, ressaltando a importância do cuidado com a natureza marítima. ‘Coriolis’ tem na cartela de materiais desta coleção nylon, lycra, plástico e também tecidos naturais como linho e algodão. 

 

COTTON PROJECT

Em um cenário com clima urbano, a Cotton Project apresentou a coleção ‘Contra’,  inspirada na contracultura dos anos 50 e nos esportes como montanhismo e o surf. Uma época que influenciou milhares de jovens a largarem o conforto de suas vidas urbanas para explorarem as montanhas. A forma como o desfile foi realizado chamou a atenção: o público ficava de pé em torno de um círculo onde os modelos se posicionavam.

 

APARTAMENTO 03

Com a coleção ‘Paraísos Artificiais’, a apartamento 03 tem como o destaque o trabalho o linho em peças de alfaiataria.

 

RATIER

A Ratier na coleção apresentada buscou expor e provocar a diversidade e a mistura de crenças religiosas pelo Brasil e pelo mundo. Composta por 3O looks, a Ratier aposta na calça de cintura alta para as mulheres e no gancho baixo para os homens.

 

HAIGHT

Areias, argilas e terra são as cores que inspiraram a coleção da Haight,estreante no São Paulo Fashion Week. Na coleção ‘Tempo Suspenso’, a marca elaborou peças com camadas e dobraduras das pregas, plissados e volumes rígidos complementados por formas suaves.

 

RONALDO FRAGA

“Se Portinari fosse pintar os painéis do Brasil hoje, quais elementos ele usaria para ilustrar o ‘Guerra e Paz’?”. Esta foi a frase de Ronaldo Fraga ao falar sobre sua coleção inspirada na obra do pintor Cândido Portinari. Todas as peças em jeans do desfile foram uma parceria com a Santista Jeans Wear

 

FONTE: SPFW | AGÊNCIA FOTOSITE | FOLHA DE S.PAULO