Vitor Kley fala sobre dificuldades de músicos anônimos em “Astro Pop”, novo programa do Music Box Brazil

Astro Pop vai ao ar no dia 1 de fevereiro, às 23h30, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil

 

Fevereiro de 2020 – Para cantores anônimos, emplacar o primeiro single nas paradas musicais pode abrir portas à virada na carreira. Mas a ansiedade pode dificultar essa transição profissional. Já diz a crença popular: quando menos se espera, o sucesso acontece. É sobre essa experiência que o cantor e compositor de hits como O Sol, Vitor Kley, compartilha na estreia do programa Astro Pop, no dia 1 de fevereiro, às 23h30, no canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

Vitor lançou os dois álbuns iniciais da carreira de maneira independente, com produção de um deles do cantor Armadinho. Em 2016, estreou seu primeiro EP pela gravadora Midas Music, com produção de Rick Bonadio. Embora as oportunidades evoluíssem ano a ano, a busca incessante por um hit nacional gerou dúvidas no jovem músico. “Muita coisa não acontecia de vez. Não tinha aquela música que mudava a minha vida. Então, falei para meu produtor: ‘vou pra casa dá um tempo. Tá sendo muita coisa pra mim e não tá rolando’”, lembra Vitor ao Astro Pop.

A iluminação popular só viria em 2017, quando o artista decidiu se reconectar às suas origens, inspirada em uma atividade cotidiana. “Eu tava (sic) surfando em Balneário Camboriú. Tava (sic) um tempo meio nublado, não tinha aquele sol escaldando. Eu fiquei pensando: ‘se tivesse sol, ia ser um dia perfeito’. Eu voltei pra casa e comecei a escrever uma carta pedindo para que ele aparecesse, então é um pedido mesmo”, conta o artista. A música projetou a tão desejada virada na carreira, sendo uma das mais tocadas naquele ano em rádios e plataformas de streaming.

Vitor revela ao programa que suas letras têm o próposito de transmitir positividade ao público. Filho de artista plástica e pianista por hobby, o cantor e compositor dá uma dica aos músicos que também almejam notoriedade. “O lance da composição é pensar em um negócio e pôr para fora, seja ruim, seja bom. Uma hora vai vir uma coisa boa. Tem de escrever quantas músicas der na telha”, aconselha. Durante a atração, o gaúcho também fala sobre próximos singles, relação com família e carreira internacional, enquanto responde a fãs em live no seu Instagram e canta versões acústicas de Morena e Adrenalizou, entre outras faixas. Em formato cross media, o programa Astro Pop reúne cantores e bandas populares de diversos segmentos em depoimentos sobre assuntos variados da carreira profissional e vida pessoal. Eles também respondem a perguntas de fãs enviadas por meio de live no perfil do artista no Instagram. O bate-papo é intermediado por apresentações acústicas de sucessos marcantes. A atração é idealizada e dirigida pelo experiente Jodele Larcher com produção da Inova TV.

SERVIÇO

Estreia Astro Pop com Vitor Kley
Quando: 01/02, às 23h30
Canal por assinatura: Music Box Brazil
Idealização e direção: Jodele Larcher
Produção: Inova TV
Reprise: 02/02, às 11h30 e 23/02, às 21h15
Classificação indicativa: 12 anos